RELATOS DE VIAGEM À RIVIERA FRANCESA

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Hoje, depois da corrida matinal pela Promende des Anglais, resolvi entrar em direção ao centro de Nice até a Praça Massena. Fui dar uma olhada nos preparativos para o Carnaval que começa esta semana. Na orla já estão terminando de montar as arquibancadas e vários hotéis e bares mostram pinturas alusivas ao evento.

Chegando na Praça Massena tive uma surpresa: um enorme painel mostra uma Arca de Noé com a bicharada desesperada e louca para abandonar a "barca" prestes a afundar.
Olhando mais atentamente percebi que no centro do painel tem um personagem amarrado a um poste. Abandonado pelos companheiros de viagem, está destinado a afundar com a Arca. Olhei mais atentamente e tive a impressão que conhecia quele rosto.

- Não pode ser o Pavan!

Pensei em voz alta.
Mas os franceses de Nice não usam o carnaval para fazer denúncias políticas de corrupção e ladroagem de políticos. Muito menos de outros países. Nem imaginam que exista, em Santa Catarina, uma Arca que transporta, por águas turvas, um penca de políticos de cores e idéias carnavalescas.

Bem, preferi pensar que tudo não passou de coincidência e mau pensamento desta minha cabecinha que sempre está vendo chifre em cabeça de cavalo.
Sobre a figura que está lá amarrada no poste, destinada a afundar no mar de lama, acho que é o ator Gérard Depardieu.
Melhor assim!

J.L.CIBILS deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pensei que era o Pavão. Ah ah ah ah !!!": Ai Amigo, é (Jarró de Pardieiro),Jarro de Pardiero, é o nosso daqui, nao tem outro, o resto é imitaçao ou falcificado do Paraguay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário